Balneário Camboriú registrou na tarde deste domingo a segunda morte por afogamento em Santa Catarina após o início da Operação Veraneio 2013/2014. Carlos Alexandre Nunes Pelentir, 25 anos, morreu na Praia de Taquaras, por volta de 13h.
Continua depois da publicidade
Ele entrou no mar para tentar salvar o irmão e o sobrinho, que estavam tomando banho quando foram arrastados pela correnteza, mas acabou se afogando. Pai e filho foram resgatados por pescadores e outros banhistas que estavam no local. Taquaras conta com um posto guarda-vidas, mas o serviço está desativado.
O garoto e o pai foram conduzidos ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e não correm risco de morte. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, com um jet ski deslocado da Praia Central e uma ambulância do batalhão. O Samu também auxiliou no atendimento, levando a criança até o hospital.
O primeiro afogamento depois que a Operação Veraneio começou também aconteceu em Balneário Camboriú. No dia 14 de outubro, o turista argentino Octávio Matias, 39 anos, morreu afogado na Praia Central enquanto tomanha banho de mar com familiares e um grupo de amigos.
Continua depois da publicidade