O volante Túlio também esteve presente na despedida de Wilson e Fernandes, do Figueirense. O jogador, que também está de saída do Alvinegro, não participou da partida, no Kretzer Soccer Indoor porque está machucado, mas levou apoio aos amigos e foi o responsável por entregar uma placa para o goleiro.
Continua depois da publicidade
Túlio sempre manifestou a vontade de continuar no clube e esperava renovar o contrato. Apesar disso, o volante não está magoado com o Furacão.
– Mágoa nenhuma, só tenho que agradecer. Claro que na hora que recebi a notícia de que não ia renovar o contrato eu fiquei chateado e surpreso. Eu já tinha manifestado o desejo de renovar. Hoje não, mágoa de ninguém. O Figueirense alongou a minha carreira em três anos. Porque eu ia encerrar a carreira no Goiás, em 2010. Mas no Figueirense eu reconquistei a vontade de jogar – contou.
A amizade segue e Túlio pode continuar jogando junto com Wilson. O volante não revelou o nome da equipe, mas mesmo se não atuar mais com o goleiro, a relação de carinho vai permanecer.
– Com certeza não acaba aqui a nossa relação. Eu posso até jogar junto com o Wilson na próxima temporada. Se o Wilson quiser falar, não vou contar (risos). Mas independentemente de a relação continuar profissionalmente, esses dois eu vou levar para toda a minha vida – contou.
Continua depois da publicidade
Junto com Fernandes, Túlio quer criar um projeto social em Florianópolis, cidade que ambos desejam morar assim que pendurarem a chuteiras.
– Temos juntos um projeto de fazer algo relacionado ao futebol. É objetivo meu e dele de voltar e morar aqui em Florianópolis. Seria algo relacionado a uma comunidade carente. Um projeto social – explicou.
Para o futuro, Túlio se prepara estudando. O volante está terminando administração e faz gestão esportiva na Fundação Getúlio Vargas.
– Estou fazendo administração e gestão de futebol na FGV. Tem pessoas muito qualificadas e é um curso que estou adorando a fazer e a prática desses 20 anos não ensina. A teoria vai ajudar um pouquinho.
Continua depois da publicidade