Foi uma adeus emocionado e cheio de homenagens. A torcida organizou a despedida dos ídolos Fernandes e Wilson, no Kretzer Futebol Indoor, em São José, na Grande Florianópolis. Os alvinegros lotaram o local e viram jogadores agradecidos e felizes pela festa recebida.
Continua depois da publicidade
Muitos autógrafos e gritos de apoio ao jogadores. Em campo, muita descontração, com brincadeiras e muitos gols. Wilson, craque em defender, virou centroavante e não perdoou o goleiro adversário. Logo no primeiro lance marcou um golaço, fazendo os alvinegros explodirem de felicidade. Fernandes respondeu de imediato e, em uma jogada característica que marcou sua passagem no Furacão, fez de longe um gol de bola rasteira.
Outros ex-jogadores do Figueirense também estiveram presentes. Soares, revelado nas categoria de base em 2006, assistiu à partida ao lado do filho e projetou um possível retorno ao clube. Já o também ídolo Albeneir revelou sua tristeza com a dispensa dos atletas. O volante Túlio, que não jogou porque está machucado, foi o responsável por entregar uma placar para Wilson, já o ex-gerente de Futebol do clube, Chico Lins, fez a homenagem para Fernandes.
– Estou muito feliz hoje, me dediquei ao máximo ao clube que aprendi a gostar. Nada melhor do que receber uma homenagem do torcedor. Estou feliz por isso – disse Wilson.
Com os olhos cheios d?água e contendo o choro, o maior ídolo da nação alvinegra agradeceu, mais uma vez, todo o apoio que sempre recebeu, e prometeu voltar.
Continua depois da publicidade
– Faltam palavras para dizer o quanto eu amo esse clube. Eu espero voltar e agradecer vocês de novo – falou.