Tubarão e Figueirense têm certa tranquilidade, mas não têm margem para erro na reta final do Catarinense. Por isso, o jogo neste sábado, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, ganha contornos decisivos para as duas equipes. Quem vencer está 100% livre da chance de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O risco de queda para a Segunda Divisão das duas equipes passa pelo desempenho do Metropolitano. No momento, o time de Blumenau é o penúltimo colocado. Caso tropece diante do Criciúma neste sábado, tanto o Peixe quanto o Furacão podem celebrar a permanência.
Mas, no Figueirense, o pensamento é buscar as vitórias nos dois jogos que faltam para terminar o Campeonato Estadual com dignidade. E, para isso acontecer, o time precisará ir em busca de gols, algo que tem sido uma dificuldade até o momento.
– Foram 16 gols marcados na temporada, 10 de bola parada e apenas seis com a bola rolando. É um desconforto. É uma equipe que cria pouco, não dá oportunidade aos atacantes. O time é uma engrenagem, todos têm que ter responsabilidade, do goleiro ao atacante. Nossa preocupação é fazer os atletas ficarem tranquilos e que possamos conseguir os resultados – frisou o técnico Márcio Goiano.
Continua depois da publicidade
Para monta ro time para esta partida, o treinador tem algumas dificuldades. No início da semana, o clube liberou três atacantes – Anderson Aquino, Elias e Bill –, além do zagueiro Dirceu.
– Temos problemas no meio-campo, e no ataque é aquela situação: quanto mais atacante, melhor. Mas os meninos estão prontos, é uma decisão contra o Tubarão e esperamos fazer um bom jogo – resumiu Goiano.
FICHA TÉCNICA
Tubarão: Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gerson e Weriton (Vitão); Liel, Paulo Vinícius, Ricardo Conceição e Daniel Costa; Rafael Ratão e Rentería. Técnico: Waguinho Dias.
Continua depois da publicidade
Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Trevisan e Marlon; Helder, Yago, Matheusinho e João Pedro; Ermel e Índio. Técnico: Márcio Goiano.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Clair Dapper e Maíra Americano Labes.
Horário: às 16h deste sábado.
Local: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.
Veja mais
Confira a tabela de classificação do Catarinense 2017
Técnico do Figueirense reconhece mau momento e crê em renovação no elenco para a Série B