O Tribunal Regional Federal (TRF-4) irá decidir nesta terça-feira à tarde o futuro dos beach clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis. A sessão de julgamento, que começa às 13h30min de amanhã, irá analisar se mantém ou não a determinação que prevê a demolição dos espaços. De acordo com a assessoria do Tribunal, pedido foi feito pela Habitasul em 6 de junho.
Continua depois da publicidade
Entidades e proprietários lançam ofensiva contra demolição de beach clubs
No começo do mês, a empresa CIACOI, ligada a empresa Jurerê Internacional – Habitasul Empreendimentos Imobiliários – ingressou com a solicitação de efeito suspensivo da decisão. Naquela semana o pedido foi negado, mas com o agravo realizado pela Habitasul, o desembargador Fernando Quadros voltará ao assunto.
Caderno Nós: entenda o impasse judicial envolvendo os beach clubs
Continua depois da publicidade
Ainda na sexta-feira, diz 17, a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de SC (FHORESC) entrou com mesmo pedido de revogação. A alegação da entidade é que modificações das propriedades tratam-se apensas de adaptações à demanda dos novos tempos.
Demolição dos beach clubs: prefeito vai ao juiz federal
De acordo com a assessoria de imprensa do TRF-4, três desembargadores irão analisar o recurso. A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelo site do órgão. No próximo dia 30 de junho o prazo da ação se esgota e, em caso de descumprimento, os réus terão que pagar multa de R$ 100 mil ao dia.
Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Caderno Nós: a polêmica dos beach clubs em Jurerê Internacional