O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD–SC) vai julgar nesta quinta-feira, às 19h, o recurso do Marcílio Dias. O clube tenta reverter a perda de seis pontos por ter escalado de forma irregular o meio campo reserva Rodrigo Pita para os jogos contra o Internacional de Lages e o Avaí pelo Catarinense. A tendência é que o tribunal mantenha a decisão anterior de retirar os pontos e eliminar as chances do time de classificação para o Hexagonal e para a Série D do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
::: Marcílio precisa vencer o Guarani para se manter na briga pelo Hexagonal
::: Marcílio Dias e Avaí são punidos pelo TJD-SC e perdem seis pontos
::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias
Continua depois da publicidade
Com isso, o Marcílio Dias deve recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde há jurisprudência favorável. Se isso acontecer, o julgamento no Rio de Janeiro ocorreria após a segunda rodada do Hexagonal do Catarinense, o que poderia provocar a paralisação do campeonato até a definição do caso.
O recurso ao STJD pode ser evitado caso o Marinheiro não consiga os três pontos nesta quarta-feira, às 22h, contra o Guarani de Palhoça no Estádio Hercílio Luz. Se vencer, o clube ainda precisa torcer para uma combinação de resultados nos jogos de Inter de Lages e Avaí e Joinville e Chapecoense.
Também punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador, o Avaí não havia entrado com recurso no TJD até às 19h desta quarta-feira. O prazo encerra na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
::: Confira como ficou a tabela do Campeonato Catarinense 2015