Após a saga para conseguir ir até o México disputar o mundial amador de triatlo, a atleta de São José Taynara Bonetti comemorou os resultados. De 24 participantes, a adolescente de 18 anos ficou em 12º colocada na categoria 18/19 anos, a mesma colocação do ano passado, mas com 8 minutos a menos: 2:41:31.
Continua depois da publicidade
A triatleta competiu com participantes da Austrália, EUA, México e Nova Zelândia. Outras duas brasileiras também disputaram a prova: Clara Lara De Carvalho (3ª) e Liliane Lichesky (13ª).
— Bom, saí junto com o primeiro grupo da água, em 6°, fiz o melhor pedal da minha vida, sem vácuo, e a corrida foi a parte que mais judiou, para a maior parte dos atletas, devido ao intenso calor. Porém, a prova tinha vários postos de hidratação e isso salvou minha prova. Estou super contente com o resultado — escreveu a atleta nas redes sociais na Ilha de Cozumel, onde foi realizada a competição.
Por pouco, Taynara não ficou de fora do mundial. A liberação do Fundo Estadual do Esporte, que financiou a viagem dela, aconteceu em cima da hora. À época, a menina falou à Hora sobre a angústia que estava sentindo com a incerteza.
Continua depois da publicidade
A adolescent garantiu a vaga após um 4º lugar na Copa Brasil de Sprint Triathlon, disputado no Espírito Santo. No curricúlo ela tem um 8º lugar em Londres, em 2013, e um 5º no Canadá no ano seguinte. Em 2015, ficou no top 10 em Chicago.