A Série A do Brasileirão 2016 definitivamente está conhecendo os poderes do Power Rangel. Os três gols na vitória por 4 a 3 contra o Coritiba consolidam um atacante que vem batendo recordes e enchendo páginas de conquistas na Chapecoense.

Continua depois da publicidade

O atacante da Chapecoense que já havia sido o maior goleador da história da Série B em 2013, com 31 gols, neste ano se tornou o maior artilheiro da história da Chapecoense, chegando a 75 gols, abrindo vantagem de 13 em relação a Índio, artilheiro dos anos 90 no Verdão.

Neste ano foi campeão e artilheiro do Catarinense, com dez gols.Na semana passada, disse que uma de suas metas no ano, além do título e artilharia do Catarinense, era ser o maior artilheiro do ano.Com os três gols de quarta-feira, ele chega a seis e encosta em Grafite, do Santa Cruz, disputando a artilharia do campeonato.

– Fico feliz em voltar a marcar três gols com a camisa da Chapecoense – disse o artilheiro.

Apesar de empilhar gols o atacante em algumas partidas não tem sido titular, por estratégia do técnico Guto Ferreira. Na primeira partida da final contra o Joinville e no jogo contra o Santa Cruz, no sábado passado, ele iniciou no banco.Entrou no segundo tempo e no final da partida não deu entrevista.

Continua depois da publicidade

Apesar de respeitar muito o colega Kempes, Rangel demonstra ter ficado chateado nas vezes em que inicia no banco.Ele evita polêmica mas, na entrevista coletiva, dá sinais de desconforto.

– Deus abençoa quem faz a coisa certa – declarou.

Humilde, o atacante divide o mérito com todo o grupo, dando parabéns pela boa campanha.

O técnico Guto Ferreira justificou na entrevista coletiva as vezes em que o BR9 ficou no banco para evitar lesões.

– A gente não deixa ele de bateria arriada – explicou.

O treinador lembrou que gostaria de revezar jogadores do meio e tem perdido atletas pela falta de rodízio.Guto Ferreira disse que, pela idade de 34 anos do atacante, é melhor poupar o jogador 60 a 70 minutos num jogo para depois tê-lo inteiro em outro jogo.

Ou seja, Rangel é a principal herói do Verdão. Por isso não dá para gastar todo seu poder de uma vez.

Continua depois da publicidade