Três suspeitos de assassinar uma idosa de 82 anos em Itajaí teriam sido vistos saindo da casa dela na madrugada em que o crime ocorreu. A informação foi repassada pela delegada interina da Divisão de Investigações Criminais (DIC), Rose Barbosa Serafim, que investiga o crime. Ela explica que nesta semana foram ouvidas novas testemunhas sobre o caso.

Continua depois da publicidade

::: Idosa de 82 anos é encontrada morta com marcas de violência em Itajaí

::: Suspeito pela morte de idosa de 82 anos é preso em Itajaí

– Ouvimos pessoas que conheciam a vítima e eles informaram que três indivíduos teriam saído do local entre 3h e 5h da madrugada. Estamos aguardando o resultado dos exames e da necropsia para saber a causa da morte. A investigação trabalha com a linha de violência sexual seguida de homicídio – relata.

Continua depois da publicidade

A aposentada Maria Wivete Jenne foi encontrada morta dentro de casa na manhã do dia 16 de outubro. O crime ocorreu na Rua Eduardo Gonçalves Dutra, no bairro Fazenda. O corpo estava seminu e apresentava marcas de violência. Um familiar foi quem achou a vítima, depois não ter conseguido contato com ela, que morava sozinha.

Conforme a delegada Rose, na casa também havia sinais de arrombamento – os criminosos teriam deslocado uma grade na parte da frente para entrar no local. A aposentada foi encontrada morta na sala do imóvel, que havia sido revirada e estava cheia de papéis. No entanto, os familiares não notaram falta de objetos, segundo a delegada.

Uma vizinha da vítima, que não quis se identificar, afirmou que a idosa teria sido espancada, pois tinha diversos hematomas no rosto e pescoço. Segundo a mulher, as roupas de Maria também teriam sido rasgadas pelos assassinos.

Continua depois da publicidade

– Não foi um só que fez isso. Eles entraram por debaixo da grade e pela janela de correr da casa durante a madrugada. Ela era uma pessoa boa, caridosa, generosa e alegre, todos amavam ela – conta.

Prisão de suspeito

Um homem suspeito de matar a idosa foi preso um dia depois do crime, na mesma rua em que a aposentada foi encontrada morta. Ele foi detido após arrombar uma residência no bairro Fazenda, onde estava deitado na cama da dona da casa quando a Polícia Militar chegou ao local.

Não havia ninguém na casa na hora do arrombamento e a PM foi acionada por vizinhos. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí para prestar esclarecimentos e colher impressões digitais, que auxiliarão nas investigações sobre a morte da idosa. Também foi feito um exame de DNA para saber se houve participação do homem no crime. A delegada Rose disse que ainda aguarda o resultado deste exame.

Continua depois da publicidade