Três soldados ucranianos morreram e 14 ficaram feridos nas últimas 24 horas no leste separatista da Ucrânia. Os combates continuam, nesta segunda-feira, no aeroporto de Donetsk – um dos locais mais críticos do conflito.

Continua depois da publicidade

Novos combates elevam temor de guerra na Ucrânia

Em resposta às eleições, Ucrânia isola leste rebelde

– Três soldados ucranianos morreram e outros 14 ficaram feridos – disse Andri Lysenko, porta-voz da operação militar das autoridades de Kiev no leste do país.

Os confrontos mais intensos são registrados nas ruínas do aeroporto de Donetsk, travados há meses por insurgentes pró-russos e pelo exército ucraniano. Lysenko afirmou que era impossível estimar as perdas humanas nesta zona, já que nos últimos dias foram registrados combates de forma ininterrupta.

Continua depois da publicidade

Segundo Lysenko, também foram enviados reforços a Stanitsa Luganska, perto do reduto separatista de Lugansk, onde o exército ucraniano observou um reagrupamento de armas pesadas do lado rebelde.

Em Donetsk, reduto dos separatistas pró-russos, dez morteiros explodiram na noite de domingo, provocando grandes danos em um edifício residencial e deixando vários feridos. A prefeitura informou que registrou 14 civis feridos.

O conflito entre os rebeldes pró-russos e o exército ucraniano, que devastou o leste do país nos últimos sete meses, deixou, segundo o balanço da ONU, mais de 4,3 mil mortos e 930 mil deslocados.

Leia todas as notícias sobre a crise na Ucrânia

Leia todas as notícias de mundo

*AFP