O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) começou a julgar as prestações de contas de campanha de todos os candidatos que concorreram nas eleições deste ano. A sessão que deu início aos trabalhos ocorreu na terça-feira (20), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O primeiro caso analisado foi o da candidata Eliana Aparecida Albino (DEM), que concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita. Os desembargadores aprovaram a contabilidade da campanha dela.

Neste ano, o TRE-SC terá até o dia 15 de dezembro para analisar todas as prestações de contas, tanto de quem foi eleito, quanto dos derrotados. Para que o trabalho seja feito, os técnicos do tribunal trabalharam para emitir todos os pareceres sobre a contabilidade dos políticos. Os documentos foram todos entregues no domingo (18).

A análise da prestação de contas é um dos requisitos para que os desembargadores possam promover a diplomação dos eleitos. Em Santa Catarina, a cerimônia vai ocorrer no dia 18 de dezembro. Na solenidade, os novos senadores, deputados e o governador recebem um documento, atestando que estão aptos a assumirem os cargos.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

TRE-SC inicia novo ciclo de biometria e revisão do eleitorado

TSE marca diplomação de Bolsonaro para 10 de dezembro