Os moradores da Lagoa da Conceição que dependem do transporte público devem ficar atentos às mudanças de trajeto na manhã desta quarta-feira (18), em função da chuva. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, as linhas que atendem a região retomaram o caminho alternativo da semana passada, pelo Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

Embora a Avenida das Rendeiras esteja com parte da pista liberada, após a abertura de uma cratera na estrada, os ônibus não estão autorizados a passar pelo local por causa do risco que o peso do veículo oferece. Além disso, há restrições no Morro da Barra por causa de deslizamentos.

Os ônibus estão fazendo o trajeto pela SC-401, Terminal de Canasveirais (Tican), Rio Vermelho e Canal da Barra. O ponto de referência para os moradores pegarem o transporte é o posto de combustível da Barra da Lagoa.

Por enquanto, não houve restrições em outros bairros da Ilha. Porém, a secretaria de Transporte e Mobilidade continua monitorando as possíveis áreas de risco para criar alternativa ao transporte público.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Cidades registram pontos de alagamento nesta quarta no Estado

Quarta-feira segue com instabilidade no Norte, Vale e Grande Florianópolis

Defesa Civil de Blumenau emite alerta para áreas de risco e abre abrigo