O temporal que atingiu Blumenau no começo da noite desta terça-feira deixou pontos de destruição pela cidade e pelo menos 100 ocorrências de deslizamentos e alagamentos registradas pela Defesa Civil da cidade. Em menos de duas horas choveu uma quantia de 85 milímetros no município.
Continua depois da publicidade
A chuva diminuiu por volta das 19h30min, mas os riscos seguem pela previsão de novas pancadas isoladas na quarta-feira. Por isso, a prefeitura de Blumenau decidiu ativar o abrigo da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, para moradores de área de risco.
A recomendação é para que os moradores de locais onde há o risco de deslizamento saiam de casa durante esta noite e vão até o abrigo ou casas de parentes e amigos. A Defesa Civil destaca também que durante esta noite os moradores devem ficar preferencialmente em casa, sem sair pelas ruas pois muitos pontos ainda estão alagados.
Abastecimento prejudicado
Por conta da chuva, o Samae precisou interromper o tratamento de água na ETA 2, na Rua Bahia, para poder limpar as cisternas que ficaram inundadas. O trabalho de limpeza e retirada da água começou nesta terça-feira à noite e deve ser concluído durante a madrugada. Durante o período algumas regiões de Blumenau podem ficar sem o abastecimento de água.
Continua depois da publicidade
::: Temporal alaga ruas em Blumenau e região e deixa Defesa Civil em alerta máximo