A Secretaria de Obras de Itajaí concluiu antes do previsto a primeira etapa da recuperação da Avenida José Medeiros Vieira, na Praia Brava. Os trabalhos que deveriam durar cerca de 15 dias, foram finalizados em apenas três. O trânsito foi liberado parcialmente no local, em meia pista. Nesta semana, foi feita a limpeza, aterramento do local e recuperação da drenagem nos três buracos abertos na avenida
Continua depois da publicidade
Segundo Marcelo Schlickmann Souza, engenheiro que está respondendo pela Secretaria de Obras durante as férias do secretário Tarcisio Zanelatto, uma equipe com 16 operários com a ajuda de duas máquinas fizeram um mutirão para agilizar a obra.
_ Fizemos o aterro para a passagem dos veículos. Mas agora precisamos esperar adensar o solo para dar continuidade durante esta semana _ explica.
A próxima etapa prevê a pavimentação e construção de gabiões, ou seja, a colocação de pedras de cerca de 70 centímetros de diâmetros que ajudam na contenção da água. Além disso, será feito o desassoreamento do Ribeirão Ariribá, o que, segundo Souza, impedirá muito que este problema volte a acontecer. Para o engenheiro, a chuva que caiu neste domingo não deve atrapalhar os trabalhos.
Continua depois da publicidade
_ A previsão era em torno de 15 milímetros. Não deve prejudicar _ comenta.
A segunda fase dos serviços deve iniciar na próxima semana, assim que a areia do aterro se firmar, e irá contemplar a pavimentação e construção de gabiões.
Daqui a 15 dias, Souza espera que seja lançado o edital para a construção de travessias na Avenida Carlos Drummond de Andrade, principal ligação entre as Avenidas José Medeiros Vieira e Osvaldo Reis.
A orla da Praia Brava está danificada desde abril, quando enxurradas que atingiram o Litoral Norte abriram crateras na Avenida José Medeiros Vieira.
Continua depois da publicidade