Os jogadores do Figueirense fizeram um trabalho físico leve de regeneração nesta segunda-feira. Leve também era o clima no grupo depois da vitória no clássico sobre o Avaí. Agora os treinos serão com foco no próximo adversário para manter a perseguição à Chapecoense e quem sabe terminar o turno na ponta da tabela.
Continua depois da publicidade
Marcelo Toscano e Tinga não treinaram nesta segunda. O atacante foi preservado por sentir dores musculares e o volante está com uma contratura muscular e segue em tratamento para evitar uma lesão. Gérson Magrão continua no departamento médico em recuperação de uma torção no tornozelo direito.
Nesta terça-feira o Figueirense treina nos dois turnos – manhã e tarde. Também será realizado um jogo treino contra o Sindicato de Atletas Profissionais onde devem atuar os jogadores menos aproveitados por Adilson Batista. Após o vitória sobre o rival, o treinador criticou a atuação da equipe, mas não deve realizar mudanças no time.
O próximo confronto do Figueirense será contra o Criciúma, às 16h de domingo no estádio Heriberto Hülse. De olho no título do turno, os alvinegros irão secar a Chapecoense, também no domingo às 16h, contra o Guarani de Palhoça em Xanxerê.
Continua depois da publicidade