Após o apito final do clássico Adilson vai ao encontro dos seus atletas no gramado do Orlando Scarpelli. Pelo caminho vai ganhando abraços e apertos de mão, a festa é efusiva, afinal após seis anos o Figueirense voltava a vencer o Avaí em casa. A vitória do último sábado deixou o Furacão na briga pelo primeiro turno do Catarinense. Agora, o Alvinegro terá uma semana para se preparar até o próximo compromisso no Estadual, no próximo domingo contra o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a vitória, Adilson Batista não fechou os olhos para os erros do time durante o jogo. O técnico lembrou que os passes errados no meio-de-campo proporcionaram ótimas chances de gol para o Avaí.

– A pressão foi no final do jogo, até por de erros nossos. Claro, que o Sérgio Soares também mexeu bem e colocou o time dele para cima com atacantes leves. Mas, temos que ter muito cuidado com o passe por dentro, erros ali proporcionaram o contra-ataque. Tivemos empenho e vontade. Foi uma semana proveitosa e felizmente vencemos – analisou Adilson.

Adilson fez mistério a semana inteira sobre a escalação da equipe alvinegra. Durante o primeiro tempo Marcelo Toscano atuou no meio-de-campo e ajudou na marcação do lateral do Avaí, Arlan. Na segunda etapa o treinador mexeu e colocou Toscano para atuar junto com Héber, dentro da área adversária.

Continua depois da publicidade

– A intensão no segundo tempo era ele ficar por dentro. Porque a gente estava cruzando bola para a área com um centroavante apenas. Mudei no intervalo para que o Toscano penetrasse. Ele é um homem importante porque sabe definir muito bem, principalmente dentro da área com a cabeça – explicou.

O próximo jogo do Figueirense será contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, até lá Adilson terá tempo para definir a equipe. Apesar da vitória no clássico o futebol apresentado não agradou o treinador.

– Eu preciso aguardar o departamento médico, vou analisar com calma a equipe do Criciúma. Mas, não foi o jogo que eu gostaria, porém o resultado foi o mais importante – finalizou.

Continua depois da publicidade