A previsão da Casan de religar no final da tarde de terça-feira a adutora que capta água do Rio Pilões não se confirmou, e os trabalhos seguiram durante toda a madrugada em Santo Amaro da Imperatriz. Perto das 5h30min desta quarta-feira, funcionários da estatal informaram que o abastecimento de água só conseguiria ser completamente restabelecido na Grande Florianópolis durante o dia. Por isso, mesmo com os trabalhos de recuperação da adutora finalizados por volta das 22h de ontem, consumidores da região entraram no terceiro dia sem água.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Creches de Florianópolis têm aulas suspensas por falta de água
Por volta das 22h, o conserto de toda a estrutura já havia sido realizado, segundo a assessoria de comunicação da Casan. Após o restauro, durante toda a madrugada funcionários realizaram testes no sistema. Conforme a companhia, além de ser recuperada, a estrutura de 800mm de diâmetro, que capta água do Rio Pilões, recebeu reforço para evitar novos rompimentos.
Continua depois da publicidade
O problema, que foi causado durante a madrugada do último domingo, afeta pontos em São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis. Na Capital, os bairros mais atingidos são Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Agronômica, Carvoeira, Pantanal, e parte do Centro. No Norte da Ilha, região que não teve o abastecimento prejudicado, as residencias são abastecidas pelo aquífero dos Ingleses. Já no Leste e Sul, a água é retirada da Lagoa do Peri.
A Casan solicita que o uso de água seja limitado ao essencial mesmo nas regiões não afetadas, pois estas colaboram com as demais. A Central de Atendimento para solicitações de serviços pelo fone 0800.643.0195 ou chat online do site: www.casan.com.br.