Tudo indica que as medidas anunciadas pelo Seterb na tentativa de minimizar a paralisação do transporte coletivo em Blumenau surtiram efeito na manhã desta quarta-feira. A maior movimentação é de pessoas a pé, em direção aos terminais de ônibus, pois não há transporte público dos bairros para os terminais.

Continua depois da publicidade

Neste momento os trabalhadores da Glória estão reunidos na sede da Sociedade Esportiva Caça e Tiro Itoupava Norte e aguardam para o início de uma assembleia que irá decidir o futuro da manifestação. Antes, os manifestantes estavam em reunião com representantes da empresa Nossa Senhora da Glória.

Os terminais do Garcia e da Fortaleza permanecem abertos somente para a circulação das linhas troncais. Os corredores de ônibus foram liberados e o trânsito na cidade é considerado dentro da normalidade.

Neste momento, o que vale é a criatividade para não perder o horário do trabalho ou das aulas. A empregada doméstica Maria Araújo, 45 anos, precisa se deslocar da Fortaleza para a Ponta Aguda, onde trabalha, e foi necessário caminhar 45 minutos até o terminal:

Continua depois da publicidade

– Estou convivendo com isso todo o mês, mas até agora não perdi nenhum dia de trabalho. Sempre dou um jeito – afirmou.

Trabalhadores estão reunidos na Glória

Os trabalhadores da Glória estão reunidos no pátio da empresa, aguardando o resultado de uma reunião entre Sindetranscol, Glória e Seterb, que acontece neste momento. Após, os manifestantes devem se reunir em assembleia na Sociedade Esportiva Caça e Tiro Itoupava Norte.