Cerca de 200 colaboradores da Embraco deixaram de lado um dia de trabalho normal para dedicar o tempo ao voluntariado nesta sexta-feira em Joinville. Eles participam da iniciativa “Prove um dia diferente” e ajudam a revitalizar a Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia, em uma força-tarefa coletiva que ocorre também neste sábado das 9 às 17 horas.
Continua depois da publicidade
>> Leia as últimas notícias do AN.com.br
>> Saiba como grandes empresas da região Norte ajudam a comunidade
Somente na manhã e tarde desta sexta, os colaboradores revitalizaram o parquinho, pintaram os muros, espalharam brita pelo pátio, montaram uma horta e melhoraram o paisagismo da escola. Apesar do trabalho pesado, não faltaram sorrisos nos rostos dos colaboradores que participaram da atividade.
Continua depois da publicidade
A gerente jurídica Júlia Aguiar e Silva foi voluntária pela primeira vez e recebeu a oportunidade como um presente para a alma e o coração ao fazer o bem para o próximo.
-Eu fico o dia inteiro dentro do escritório. Aqui dá a impressão de que o tempo não passa e até parece que, mentalmente, estou de férias-, descreve.
A escola foi inaugurada há cinco anos e hoje atende 980 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, Ivete Ferreira, cerca de 80% das crianças são moradoras dos loteamentos José Loureiro e Juquiá, que abrigam famílias carentes da zona Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
Ivete assumiu a direção da escola logo após a inauguração em 2009 e viu de perto o crescimento da unidade. Aos poucos, ela e os funcionários, ao lado dos pais dos alunos, conseguiram deixar o ambiente cada vez mais receptivo para as crianças.
-Agora com a ajuda dos voluntários da Embraco vamos ter uma escola renovada, mais bonita e aconchegante para os alunos e a comunidade.
A iniciativa “Prove um dia diferente” foi criada em 2010 e nos anos seguintes se espalhou pelos outros países onde a Embraco está instaladas. No ano passado, a nível global, o trabalho envolveu 619 voluntários, que dedicaram cerca de 1900 horas para interagir com a comunidade, beneficiando aproximadamente 1600 pessoas.
Continua depois da publicidade