O julgamento de terça-feira do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) sobre o caso de irregularidade do jogador André Diego Krobel do Joinville terá até público presente. A torcida organizada do Figueirense, Gaviões Alvinegros, está organizando um ônibus para ir até a sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), onde fica o TJD-SC, para, segundo eles, reivindicar os direitos do clube.
Continua depois da publicidade
::: JEC empata, fica com a taça e espera tribunal para confirmar título
::: Presidente do Figueira garante luta jurídica pelo título do Catarinense
::: Atletas do Figueirense querem o título através dos tribunais
Continua depois da publicidade
Através do chefe de comunicação do 12º Batalhão da PM de Balneário Camboriú, Ricardo Sartori, a corporação informou que terá um efetivo no local acompanhando o julgamento.
Atenção Nação Alvinegra
Posted by Gaviões Alvinegros on Segunda, 4 de maio de 2015
O que aconteceu
Continua depois da publicidade
O Joinville comemorou, recebeu a taça e deu volta olímpica, porém ainda não é campeão do Catarinense. Isso porque o TJD-SC proibiu a FCF de homologar o título em caso de igualdade. O JEC foi denunciado pela procuradoria do Tribunal por ter relacionado o jogador André Diego Krobel no empate por 0 a 0 com o Metropolitano, na última rodada do Hexagonal Semifinal, sem contrato profissional – obrigatório para jogadores com 20 anos.
O título só será homologado pela FCF depois da decisão final do julgamento, que pode demorar semanas, afinal a última instância do processo será no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro.
Se punido, o Joinville pode perder quatro pontos o que daria ao Figueirense a vantagem do empate nas finais. Assim, o Furacão seria o campeão catarinense e o JEC teria que devolver a taça. Já se os pontos foram mantidos o Tricolor do Norte poderá ser declarado pela FCF como o campeão oficial do Estadual de 2015.
Continua depois da publicidade