O empate por 0 a 0 na Arena Joinville, que deu ao JEC a taça do Campeonato Catarinense, ainda não desceu pela garganta dos jogadores do Figueirense. Os atletas alvinegros deixaram o gramado pedindo justiça nos tribunais, em referência ao problema jurídico que o Tricolor do Norte enfrentará a partir de terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por ter relacionado irregularmente o jogador André Diego Krobel no empate por 0 a 0 com o Metropolitano, na última rodada do Hexagonal Semifinal..

Continua depois da publicidade

::: JEC empata, fica com a taça, mas título será confirmado no tribunal

::: Leia tudo sobre o Campeoanto Catarinense

Continua depois da publicidade

::: Presidente do Figueirense garante luta nos tribunais

– Tem que ser repetido o que foi feito com o Marcílio Dias. Fizemos a nossa parte em campo e tem que tirar os pontos deles – reclamou o atacante Clayton.

::: Argel Fucks discute com filho do presidente da FCF

O julgamento começa terça-feira, mas o resultado definitivo deve demorar um pouco mais afinal cabem recursos e o provável destino desse processo deve ser o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

– A justiça tem que ser feita, se escalou jogador errado tem que ser punido – esbravejou o volante Dener.

Continua depois da publicidade

O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, garantiu depois da partida que lutará até as últimas instâncias para conseguir o título do Campeonato Catarinense.