Não é apenas a imprensa que leva chá de cadeira à espera dos técnicos das seleções da Copa do Mundo e dirigentes da Fifa que vão participar do Congresso Técnico no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Usando uma camisa do atacante do Chile Alexis Sanchez o chileno Daniel Naranjo passou a tarde inteira no saguão de entrada do Costão. Sua expectativa é falar com Jorge Sampaoli, o técnico do Chile.
– Quero mostrar que nós chilenos apoiamos em qualquer lugar – explicou Daniel.
Apesar de Sampaoli ser sua escolha número um para tietar na entrada do resort, o fanático por futebol chileno também quer encontrar Fábio Capello, treinador da Rússia, entre outros experientes e famosos comandantes.
Continua depois da publicidade
– Sou fanático por futebol. Assisto à liga brasileira, espanhola, inglesa, italiana e muitas outras – contou o torcedor da Universidad do Chile.
A seleção chilena pode cruzar com o Brasil nas oitavas de final. Para escapar da seleção canarinho tem que se classificar em primeiro e deixar para trás a campeão do mundo Espanha, a vice Holanda e a Austrália.
– Acredito que se nos classificarmos em primeiro podemos chegar até as quartas de finais – analisou.
Continua depois da publicidade
Confiante, o hincha espera que Alexis Sanchez, atacante do Barcelona, e Vidal, meio de campo da Juventus, levem o time a frente na Copa do Mundo.
– Vidal para mim é o melhor meio de campo do mundo na atualidade, está jogando muito na Juventus – finalizou. .
:: Entenda por que o Congresso Técnico é importante para SC
:: Conheça o esquema de segurança do evento
Veja imagens da chegada das primeiras comitivas: