Administrada pelas famílias Dresch e Rofner, a Tirol, de Treze Tílias, consolidou-se como uma das maiores empresas de Santa Catarina. Há 41 anos, a companhia cria produtos lácteos que chegam a consumidores de todo o país.
Continua depois da publicidade
O agronegócio de SC está ameaçado
Agronegócio responde por maior fatia de aporte em Santa Catarina
Agronegócio catarinense se ajusta ao aumento do preço do milho
Em 2015, a empresa atuou de maneira cautelosa, acompanhando as movimentações de mercado. Ainda assim, manteve os investimentos e cresceu mesmo em um ano adverso.
Continua depois da publicidade
– Em 2016, demos andamento à construção de duas novas unidades, uma em Ipiranga e outra em Pinhalzinho, além da implementação de novos centros de distribuição, facilitando a entrega em todo o país – diz André Rofner, diretor de logística e suprimentos da companhia.
Além da sede em Treze Tílias, a Tirol tem uma filial em Chapecó e unidades terceirizadas no Paraná e em Goiás. São mais de 1,4 mil colaboradores diretos e 9 mil produtores de leite em Santa Catarina, Paraná e Goiás. Entre os 200 produtos da empresa, está a linha zero lactose, que conta com queijo fatiado, leite condensado, achocolatado e doce de leite. Com isso, a empresa aposta na tendência de atenção dos consumidores para o bem-estar e a saúde.
– A preocupação da Tirol está em olhar para o mercado, entender as novas necessidades de consumo e traduzi-las em opções para o consumidor. Dentro desse segmento de mercado, crescente em todo o mundo, identifica-se um consumidor informado, preocupado com a saúde, mas que não abre mão do sabor – acrescenta Rofner.