Thor Batista, de 20 anos, acumulou 51 pontos em sua habilitação nos últimos 18 meses. A informação foi obtida com exclusividade pelo Jornal Nacional. Dos 51, 11 pontos ainda podem ser retirados, pois Thor pode recorrer das multas. Entre 2010 e 2011 foram sete infrações por excesso de velocidade.

Continua depois da publicidade

Apenas as infrações cometidas pelo filho do bilionário Eike Batista entre setembro e dezembro de 2010, que foram cinco, já somam 21 pontos. Segundo o código de trânsito brasileiro, quando o motorista atingir 20 pontos ou mais, ele será submetido a um processo administrativo que decidirá sobre a suspensão do seu direito de dirigir.

Irregularidades

Thor tirou a primeira carteira de habilitação em dezembro 2009. Não poderia cometer nenhuma infração nos 12 meses seguintes devido ao período probatório, que dura um ano. No entanto, ele foi multado cinco vezes entre setembro e dezembro de 2010. Todas as infrações foram por excesso de velocidade.

Na teoria, ele deveria ter perdido a carteira e voltado para a auto-escola, mas não perdeu. Até o fim de 2010 as multas ainda não haviam sido computadas em sua CNH no Detran do Rio. O Detran não se pronunciou sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Acidente

Na noite deste sábado Thor Batista atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, na Rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.

Thor explicou que o ciclista atravessou a rodovia inadvertidamentee que não foi imprudente como motorista.

Segundo a assessoria do rapaz, ele não sabia dos pontos em sua carteira e isso não tem relação com o acidente.

Depois do acidente Thor criou uma conta no twitter com a intenção de explicar publicamente o atropelamento.

Continua depois da publicidade

As informações são do G1.