Brasil e Argentina terminaram o primeiro dia de disputa empatados em Tecnópolis, nas proximidades de Buenos Aires. Depois da vitória épica de Feijão sobre Carlos Berlocq, Thomaz Bellucci não resistiu ao número um local, Leonardo Mayer, e foi derrotado.

Continua depois da publicidade

::: Feijão vence batalha na Davis e Brasil abre 1 a 0 na Argentina

::: Feijão ultrapassa Bellucci e é o novo número 1 do tênis brasileiro

::: João Souza é convocado para enfrentar a Argentina na Copa Davis

Número dois do Brasil e 87 do mundo, Bellucci caiu diante do 29º colocado em quatro sets, parciais de 6/4 6/3 1/6 6/3, em 2h39min de jogo. Assim, o primeiro dia de disputas na capital argentina terminou com uma vitória para cada lado em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram 27 winners e 50 erros não-forçados de Thomaz na partida, contra 38 bolas vencedoras e 64 equívocos de Mayer. Na primeira etapa, os dois começaram sacando bem até a primeira quebra para Bellucci no sétimo game. Contudo, o brasileiro não sustentou a vantagem e se perdeu com erros. Leo quebrou de volta no oitavo game e, quando sacava pressionado com 4/5, o brasileiro acusou o golpe, sentiu a pressão e foi novamente quebrado.

No segundo set, Bellucci sacou bem no primeiro game, Mayer dominou no segundo, no terceiro game, no 30/40, Mayer tentou a passada, Bellucci estava no voleio mas a bola bateu na rede e o encobriu, dando a quebra ao argentino. Os dois mantiveram os saques e Mayer sacou em 5/3 fechando com erro de devolução de Thomaz.

No terceiro, Bellucci minimizou os erros e passou a deslocar o rival no fundo incomodando com bolas longas. Foram duas quebras e rapidamente ele fez 6/1 diminuindo o prejuízo.

O quarto set foi o mais equilibrado, com quase todos os games chegando ao 40/40 e break-points salvos dos dois lados até uma bobeada do brasileiro, que abriu 40/0 no oitavo game, permitiu a igualdade e depois a quebra. Mayer não titubeou, sacou firme e liquidou o jogo, empatando a série.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, às 13h (de Brasília), acontece o duelo de duplas entre Diego Schwartzman e Federico Delbonis contra os favoritos Marcelo Melo e Bruno Soares. Os capitães podem fazer alterações na escalação até instantes antes da partida e especula-se que Daniel Orsanic mexa no time da casa.