Depois da polêmica de não ter sido lembrado contra a Espanha e aberto o bico publicamente, João Souza, o Feijão, 77º do ranking mundial, é a novidade no time convocado por João Zwetsch para enfrentar a Argentina no Grupo Mundial da Copa Davis. O duelo ocorre entre os dias 6 e 8 de março, no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires.

Continua depois da publicidade

::: Feijão alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

::: Guga vira atração no Rio Open e não descarta se tornar treinador

Para jogar em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Tênis, o capitão brasileiro contará com os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares, respectivamente os melhores colocados nos rankings de simples e duplas da ATP.

Integrante do time brasileiro nos confrontos com o Uruguai, em 2011, e a Colômbia, em 2012, quando jogou e fez sua estreia na competição, João Souza, o Feijão, volta à equipe em seu melhor momento da carreira após aparecer como 77º do mundo nesta segunda-feira na ATP.

Continua depois da publicidade

– A equipe chega mais consistente desta vez em função do bom momento do Feijão. É uma oportunidade boa ele poder consolidar sua importância no momento para a equipe. Feijão jogou torneios grandes bem [Brasil Open e Rio Open], ganhou de jogadores bem ranqueados, está merecendo seu lugar na equipe – afirma Zwetsch.

Pela primeira vez desde o confronto contra o Equador, em 2009, o Brasil terá Thomaz Bellucci como número 2 em simples, pois ele ficará atrás de Feijão no ranking da próxima segunda-feira, um fator novo e que o capitão acredita que pode ser bom para ambos os jogadores.

– É bom para o Thomaz, que sempre tem um peso grande de ter que ganhar os dois pontos, e desta forma como a equipe vai, com o Feijão jogando um bom tênis e como número 1 do Brasil, divide um pouco a responsabilidade – analisa Zwetsch.

O time brasileiro embarca para Buenos Aires no próximo sábado para iniciar a preparação para encarar a equipe argentina.

Continua depois da publicidade