A Argentina conseguiu a virada e derrotou o Brasil por três a dois, em confronto válido pela primeira rodada da Copa Davis, em Buenos Aires. Nesta segunda, Federico Delbonis, 83º do ranking mundial, venceu Thomaz Bellucci, 85º, por três sets a um, parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5, em 2h59 de partida. Com o resultado, os argentinos enfrentarão a Sérvia, nas quartas de final, no mês de julho. As informações são do blog Gaúcha 2016, da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade
Feijão luta, mas perde batalha histórica de 6h42 para argentino Leonardo Mayer
O jogo entre Delbonis e Bellucci começou no domingo, mas apenas um set foi disputado, e por falta de luz natural teve que ser concluído nesta manhã. No recomeço, o brasileiro conseguiu resistir a pressão e conseguiu uma quebra de saque no oitavo game, para logo depois fechar em 6/3 e empatar a disputa.
No primeiro game do terceiro set, o paulista chegou a ter 15/40 no saque de Delbonis, mas desperdiçou as oportunidades e acabou levando a virada. Desse instante em diante, o argentino marcou 13 pontos consecutivos e abriu 3/0. Depois, com mais uma quebra, fez 6/2 para delírio da torcida que compareceu em grande número ao Parque Tecnópolis.
Thomaz Bellucci é derrotado e Argentina empata duelo contra Brasil na Davis
Continua depois da publicidade
Precisando ganhar o quarto set, Thomaz Bellucci conseguiu pressionar o saque de Federico Delbonis e obteve um break point no quinto game (3/2). Porém, logo depois, quando sacou para confirmar a vantagem teve o serviço quebrado e viu o argentino virar para 4/3. No 11º game, uma nova chance apareceu para o paulista, quando ele teve 0/3o no saque do rival. Mais uma vez, o brasileiro não conseguiu aproveitar a situação e teve que sacar em desvantagem de 6/5.
E no momento decisivo, apesar de abrir 40/30, Bellucci permitiu a reação de Delbonis que conseguiu virar e marcar 7/5, garantindo a vaga argentina nas quartas de final da Davis. Já o time brasileiro disputará a repescagem, no mês de setembro, contra um adversário a ser definido por sorteio.