Um antigo problema do Avaí voltou à tona no clássico 401. A derrota para o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, neste sábado, evidenciou que o Leão ainda necessita de um atacante que consiga concretizar as chances criadas. Com boas oportunidades, o volante Rodrigo Thiesen saiu de campo contestando o resultado.

Continua depois da publicidade

– Parabéns pela equipe do Figueirense, mas eu acho que a gente merecia essa vitória.

Segundo Rodrigo Thiesen, que quase marcou no segundo tempo, em um chute de fora da área que passou perto do ângulo defendido por Ricardo, os três pontos deveriam ser do Leão, levando em consideração as chances desperdiçadas – foram pelo menos duas no primeiro tempo e outras duas no segundo – mas elogiou o sistema defensivo do adversário.

– Eles tiveram um pouco mais de competência na hora de defender, mas as chances mais claras foram nossas, então o resultado positivo a gente teria merecimento.

Continua depois da publicidade

No fim, a equipe do Avaí saiu reclamando de um pênalti. Depois de um escanteio cobrado por Marquinhos, em um lance confuso na área, os jogadores pediram um toque de braço de Douglas, que teria impedido a bola de entrar. O árbitro Célio Amorim, porém, ignorou os apelos avaianos.

Quase sem chances de título, o Avaí concentra as atenções na partida contra o Metropolitano, marcada para o próximo domingo, na Ressacada. A equipe da Capital ocupa a sexta colocação, com oito pontos, e ainda tem um jogo a menos, a partida contra o Guarani, adiada por falta de segurança e sem data marcada. Para a rodada seguinte, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Alef, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.