Um dos destaques do Campeonato Catarinense, pelo Guarani de Palhoça, o goleiro Thiago Rodrigues finalmente fez sua estreia pelo Figueirense. Aos 41 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Santa Cruz, Gatito Fernández foi expulso por reclamação e Rodrigues teve que entrar em campo.
Continua depois da publicidade
Com um a menos Figueirense perde para o Santa Cruz
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Em pouco mais de 50 minutos de jogo, Thiago Rodrigues fez duas boas defesas e demonstrou ritmo, apesar de não jogar desde o fim do Estadual. Apesar da derrota para o time pernambucano, o goleiro deixou uma boa impressão.
— A boa apresentação é fruto de um grande trabalho com o (Marco Aurélio) Tedeschi (preparador de goleiros) e com os outros atletas. Fiz a minha estreia em uma situação inusitada, mas goleiro tem que estar pronto para essas coisas — disse Rodrigues em entrevista ao repórter José Koltermann, da Rádio Guarujá.
Thiago Rodrigues provavelmente será titular contra o Internacional, domingo às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
— Eu conversei com o Gatito e ele me desejou boa sorte. A expulsão é algo que acontece, ele nos salvou no jogo com o Flamengo e tem tudo para dar sequência depois — completou o goleiro reserva.