A derrota para o Santa Cruz será lamentada por muito tempo pelo Figueirense. Essa foi a partida fora de casa que o Furacão mais chances teve para marcar. Apenas o atacante Dudu perdeu duas claras oportunidades de abrir o placar. O Alvinegro não aproveitou e o Santa, na única falha da defesa alvinegra, fez o tento da vitória por 1 a 0, com Lelê.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

O Figueira lamentou não só pelos gols perdidos, mas também pela polêmica expulsão do goleiro Gatito Fernández, aos 41 minutos do primeiro tempo. Lance que só será explicado na quinta-feira, quando a súmula da partida estiver disponível para conferir o que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, ouviu do goleiro alvinegro. Isso porque ele amarelou o arqueiro do Figueirense por reclamação e logo depois expulsou o atleta, que não entendeu porquê recebeu vermelho.

Nos 20 primeiro minutos da etapa inicial o Furacão teve três oportunidades de marcar. A partida parecia promissora, porém, aos 25, Grafite fez ótimo passe e deixou Lelê livre para marcar.

Depois do gol o Alvinegro se perdeu em campo, ainda mais com a expulsão de Gatito. Porém, na segunda etapa o time voltou a colocar a bola no chão e criou outras chances de marcar. Guilherme Queiroz perdeu um gol incrível aos 23 do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Outro fator que prejudicou muito o time foram as ausências de Marquinhos, Ayrton, Carlos Alberto e Rafael Moura, todos poupados com risco de lesão. He-Man foi o que mais fez falta, afinal ele é autor de cinco dos sete gols do Alvinegro na elite.

O Furacão deixa Recife com a sensação de que poderia ter conseguido pelo menos um ponto. Com a derrota, o Figueirense continua sem vitórias fora de casa e mais uma vez se aproxima da zona de rebaixamento.

Outra vez o Figueira terá que contar com a força do Estádio Orlando Scarpelli para se recuperar, em um jogo decisivo contra o Internacional, domingo às 16h, no reencontro do ex-treinador alvinegro Argel Fucks com a torcida.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ (1)

Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Lelê (Leandrinho); Arthur (Leo Moura), Grafite (Fernando Gabriel) e Wallyson

Técnico: Milton Mendes

FIGUEIRENSE (0)

Gatito Fernández; Jefferson, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady; Dodô (Lins), Dudu (Thiago Rodrigues) e Ermel (Guilherme Queioz)

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gol: Lelê (S), aos 25 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Neris, Fernando Gabriel e Tiago Costa (S); Marquinhos Pedroso e Dudu (F)

Cartão vermelho: Gatito Fernández

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio do Arruda, em Recife