O fogo cruzado em plena Nereu Ramos na manhã de sexta-feira assustou moradores e turistas, que passaram por momentos de medo e insegurança em uma das principais avenidas de Itapema. Moradora de Joinville e passando férias no litoral, Siane Oliveira, 37 anos, ia comprar roupas em uma loja quando ouviu o primeiro disparo. A princípio pensou que o pneu de algum carro tivesse estourado, mas logo percebeu que o barulho era de tiros.
Continua depois da publicidade
– Nunca tinha passado por uma situação dessas e espero não presenciar novamente. Quando vi que era um tiroteio minha preocupação foi proteger meu filho, que estava no carrinho de bebê – lembra.
Um comerciante da Nereu Ramos, que prefere não se identificar, conta que os carros envolvidos na perseguição deram voltas na avenida e nas ruas transversais, disparando pelo menos 10 vezes contra o veículo da vítima. A ação demorou poucos minutos, mas foi suficiente para assustar pedestres e motoristas.
– Foi muita sorte não ter atingido mais pessoas, porque a avenida estava cheia, com muitos carros. Foram cenas literalmente de cinema – comenta.
Continua depois da publicidade