Os dois homens presos em Balneário Camboriú nesta sexta-feira depois de tiroteio e fuga iniciados em Itapema são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, de acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos foram detidos na manhã desta sexta, depois de uma operação conjunta da PM de Itapema, Tropa de Choque, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Serviço de Inteligência, Polícia Civil de Porto Belo e Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú.
O objetivo da ação, organizada na quinta-feira, era prender criminosos do PCC que estariam no Litoral Norte catarinense para matar um homem que mora na Costa Esmeralda. Foi montada uma campana para proteger o suposto ameaçado, que ao sair dirigindo de casa por volta das 9h desta sexta, foi perseguido pelos bandidos, que começaram a atirar contra o automóvel.
Um dos tiros atingiu um cidadão que passava pela rua. Na perseguição, ainda em Itapema, a vítima, em alta velocidade, provocou um acidente e os bandidos atropelaram uma mulher, que não corre risco de morte.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos fugiram em direção a Balneário Camboriú, onde foram presos pela Polícia Militar. Um outro veículo que também foi visto na hora do tiroteio foi abordado e o condutor detido. Os presos foram encaminhados para a DIC de Balneário.