Pelo menos oito pessoas morreram e seis ficaram feridas em um terremoto de 5,1 graus que atingiu, na noite de sábado, o distrito rural de Paruro, na região de Cusco, sudeste do Peru. Entre as vítimas, segundo o general Rodrigo Prada Vargas, chefe policial de Cusco, estão um homem e sete mulheres, quatro delas adolescentes.
Continua depois da publicidade
Todas as vítimas pertencem à comunidade Mica, a mais atingida pelo terremoto que provocou a queda de 90% das rústicas moradias da localidade andina. A Defesa Civil informou que pelo menos seis feridos foram socorridos. Segundo o Instituto Geofísico do Peru (IGP),o terremoto ocorreu às 21h35 do horário local (03h35 GMT), com epicentro a sete quilômetros a sudoeste de Paruro, a uma profundidade de 75 quilômetros.
Leia todas as últimas notícias publicadas por Zero Hora
Tremor de 6,9 graus atingiu o sul do Peru em 2013
Continua depois da publicidade
As estradas que levam ao local foram bloqueadas pelo desmoronamento de terra dos morros, informou a polícia, que só conseguiu chegar pela manhã e relatou um cenário desolador. A presidente do Conselho de Ministros, Ana Jara, anunciou em sua conta na rede social Twitter, que o governo solicitou o envio de ajuda humanitária do Instituto Nacional de Defesa Civil.
Panorama desolador en MISCA, además del dolor por muerte de sus comuneros, también se reporta mortandad de animales bajo paredes de adobe.
– Ana Jara Velásquez (@anajarav) 28 setembro 2014
* AFP