O terceiro suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte do ex-prefeito de Agronômica, José Angelo Merini, foi preso na localidade de Alto Gropp no fim da tarde desta terça-feira em Rio do Sul, no Alto Vale. A Polícia Militar chegou até o jovem de 24 anos após denúncias de moradores da localidade. Eles comunicaram que um homem teria se aproximado de uma casa e solicitado que ligassem para o Corpo de Bombeiros pois estava ferido e precisava de atendimento médico. Os moradores acionaram a Polícia Militar e o jovem foi encontrado deitado na estrada.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

::: Polícia prende em Rio do Sul dois suspeitos da morte do ex-prefeito de Agronômica

::: Ex-prefeito de Agronômica morre após ser baleado em assalto

Ele foi identificado como o terceiro suspeito de ter participado do latrocínio ocorrido dia 9 de outubro, que vitimou o ex-prefeito de Agronômica. Segundo a Polícia Militar de Rio do Sul, o jovem estava bastante debilitado, já que após a ação criminosa havia fugido pelo mato. Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

Os outros dois suspeitos foram presos na noite de sexta-feira em Rio do Sul, no Alto Vale. Os dois jovens, ambos com 18 anos, foram encaminhado à Delegacia de Polícia e após o registro da ocorrência, serão levados ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Eles foram presos em uma residência no bairro Bonfim, onde estavam escondidos após o latrocínio, que aconteceu na noite de quinta-feira. A ação que resultou na prisão dos dois homens contou com a participação das polícias Militar e Civil de Rio do Sul.