A embarcação marca a estreia do serviço Neo Bossa Nova, que faz a rota da Europa e do Oriente Médio, com transbordo de cargas para a Ásia _ transferência de contêineres para navios que seguem até os portos asiáticos.

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O serviço já operava em Itajaí, com o armador Maersk Line. A inclusão dos navios da CMA CGM e da Hamburg Sud vai triplicar o número de contêineres movimentados pelo Bossa Nova.

A reconfiguração do Bossa Nova vai compensar a perda deixada pela partida do serviço Samba, que conecta o Brasil com o Norte da Europa e deixou Itajaí em outubro.

A APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, está otimista com o retorno do armador francês e espera atrair mais serviços para a margem direita do Rio Itajaí-açu nos próximos meses, principalmente a partir do término das obras da nova bacia de evolução, previsto para abril do ano que vem.

A expectativa da APM Terminals é fechar o ano com crescimento de 10% a 15% em Itajaí. O resultado se deve, especialmente, ao retorno do serviço Ásia, que em 2015 deixou Itajaí para operar em Navegantes. A chegada dos navios da linha Ásia aumentou em 20% a movimentação mensal do terminal.

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