As nuvens que cobrem a maior parte de Santa Catarina podem trazer chuva a qualquer hora do dia nesta terça-feira. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, há risco de temporais isolados no Oeste e no Norte do Estado, intercalados com períodos de melhoria.
Continua depois da publicidade
– A imagem (de satélite) do amanhecer dessa terça-feira mostrou como temos nebulosidade avançando de países vizinhos sobre o Sul do Brasil, com ênfase para o Paraná, onde temos as nuvens mais carregadas – explica Puchalski.
As temperaturas sobem um pouco mais no Vale do Itajaí, no Litoral e também no Norte do Estado. A máxima não passa de 25ºC nessas regiões, porém a maior parte das cidades deve ter temperaturas entre 20ºC e 22ºC.
A Epagri/Ciram alerta ainda para risco de descargas elétricas e queda de granizo em algumas regiões, veja no quadro:
As nuvens que cobrem a maior parte do Estado começam a se afastar durante a madrugada e a quarta-feira terá predomínio do ar seco, com amanhecer frio na Serra catarinense. A alvorada terá temperaturas entre 2ºC e 4ºC nos pontos mais altos de Santa Catarina. Já no litoral, há possibilidade de tempo levemente encoberto devido à umidade vinda do mar.
Para a quinta-feira, a previsão indica novo aumento da nebulosidade, com chance de chuva a partir do fim da tarde. Já na sexta-feira, é esperada a entrada de uma frente fria com forte queda na temperatura. Segundo Puchalski, há possibilidade de geada na Serra, no Meio Oeste e no Planalto Norte.