O município de Campo Erê, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi atingindo por uma forte e rápida chuva de granizo por volta da 19h desta segunda-feira. Segundo o prefeito Rudimar Borcioni, algumas pedras de gelo de tinham o tamanho de um ovo. Os estragos foram registrados em toda a cidade que tem 9,3 mil habitantes. O atendimento às famílias que tiveram as casas danificadas está centralizado no Corpo de Bombeiros do município.

Continua depois da publicidade

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

– A situação é bem complicada. Estamos no Corpo de Bombeiros onde centralizamos as ações e até agora cerca de 600 famílias vieram buscar lonas para cobrir telhados ou móveis. Calculamos que cerca de mil residências foram atingidas – avalia Borcioni.

A chuva de granizo durou pouco, apenas 10 minutos, mas foi o suficiente para danificar telhados. Durante a noite desta segunda-feira, prefeitura, Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros prestarão auxílio aos moradores. Os bairros Coab e Vila Feliz foram os mais atingidos. A prefeitura não descarta organizar abrigos em algumas escolas desses bairros.

Continua depois da publicidade

As aulas foram suspensas nesta terça-feira e uma avaliação com o coordenador regional da Defesa Civil está marcada para o início do dia para avaliar os estragos e buscar medidas de reconstrução.

Alerta

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina alerta para a possibilidade de temporais com pancadas de chuva, descarga elétrica (raios), rajadas forte de vento e granizo no Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte na noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira.