A cadeira na sala de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville continuará ocupada pelo tenente-coronel Nelson Henrique Coelho. E, se depender do comando-geral da corporação em Florianópolis, Coelho não precisará recolher seus pertences do batalhão por algum tempo.

Continua depois da publicidade

A permanência do atual comandante à frente do 8ªBPM foi garantida após uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, na noite da última segunda-feira, em Florianópolis.

O futuro de Nelson Coelho era incerto porque o comandante da PM na região Norte do Estado, coronel Benevenuto Chaves Neto, declarou à reportagem de “A Notícia” que pretendia trocá-lo pelo atual chefe da Central Regional de Emergências de Joinville, tenente-coronel Giovani Fachini, por questões administrativas.

‘Não podemos ver crianças serem vítimas de tiro perdido’, explica o coronel Chaves sobre intenção de troca de comando no 8º BPM

Continua depois da publicidade

Benevenuto Chaves Neto também conversou com o comandante-geral na última segunda, mas em momentos separados. Ele deve seguir à frente da 5ª Região da PM e ainda terá Coelho como oficial subordinado, apesar de ter tornado públicas suas intenções de mudança. O desgaste causado pelo episódio não é comentado pelo comandante-geral da PM.

-A questão foi tratada internamente. Tanto o coronel Chaves como o tenente-coronel Coelho continuam com suas atribuições normalmente – resumiu Paulo Henrique Hemm.

Nas redes sociais, pessoas próximas do tenente-coronel Coelho publicaram mensagens de apoio ao comandante após o indicativo de que ele permaneceria no batalhão. Mais de 450 assinaturas em favor da continuidade dele foram recolhidas numa petição online desde o último sábado.

Continua depois da publicidade