Voltou a chover forte em Lages, na Serra Catarinense, na tarde desta quinta-feira. Por volta das 16h, mesmo horário da queda de granizo do início da semana, começou um temporal – não foi registrado granizo – que derrubou árvores e destelhou casas.

Continua depois da publicidade

Na região atendida pela Celesc Lages, com 24 municípios, quase 35 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, entre 15h30min e 16 horas. Até às 18h, restam pouco mais de 17 mil UC sem energia. As ocorrências são causadas, principalmente, por vegetação e lonas caídas sobre a fiação elétrica. A Celesc informa que mantém 30 equipes trabalhando em regime de emergência.

Os ventos fortes também são problema no Meio-Oeste, principalmente nos municípios de Joaçaba, Ouro, Capinzal, Piratuba, Ipira, Zortea, Herval d’Oeste e Herval Velho, Campos Novos, Abdon Batista e Lacerdópolis. Somente na região de Joaçaba e Herval d’Oeste, o Corpo de Bombeiros informa terem ocorrido cerca de 40 destelhamentos, além de muitas árvores e galhos derrubados.

:: Prejuízos pelo granizo superam R$ 38 milhões em Lages, na Serra Catarinense

Muitas lonas que cobriam residências danificadas durante a ocorrência de granizo da segunda-feira foram arrancadas. A sede da Defesa Civil, junto ao terminal rodoviário, já está cheia de pessoas que buscam novas lonas para cobrir suas casas.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil alerta para o risco de granizo e novos temporais a qualquer momento desta quinta-feira.