A tarde foi desta terça-feira foi de medo e frustração na casa de dona Silvalina Mangarefo, de 62 anos, que assistiu sua casa ser parcialmente destruída por conta da queda de uma árvora durante o temporal desta tarde na zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
A aposentada conta que durante a chuva, escutou estalos vindos dos fundos da casa. Poucos segundos depois, um estouro na parte do telhado alertou Silvalina de que a árvore que ficava no quintal havia desabado.
Ela, que não tem a perna esquerda e utiliza uma prótese, agaroru a neta, que se feriu quando algumas das telhas vieram ao chão com o impacto, e correu com ela para a garagem da casa.
Continua depois da publicidade
– Era o único lugar onde eu podia me abrigar da chuva com ela e, ainda assim, correr para fora da casa caso ela começasse a desabar em cima da gente – conta.
Passado o susto, dona Silvalina chamou os bombeiros e a Defesa Civil, que constataram que a estrutura da casa, de madeira, havia sido comprometida com o impacto. No começo da noite, equipes dos Bombeiros Voluntários trabalhavam para tirar os escombros e os galhos de cima da casa da mulher.
– A orientação da Defesa Civil foi para que nós saíssemos de casa, já que corremos o risco de tudo vir para o chão depois disso. Ainda bem que tenho família e amigos por perto que devem acolher a gente nos próximos dias, mas não sei o que fazer com minha casa assim – conta ela.
Continua depois da publicidade
A neta de Silvalina, que se machucou nas costas quando a árvore despencou em cima da casa, só teve arranhões superficiais, e passa bem. O acidente aconteceu no Jarivatuba, na rua Massaranduba, onde o trânsito foi parcialmente interrompido durante a ação dos Bombeiros Voluntários.