A chuva forte, que estava prevista desde a manhã desta terça-feira pelas equipes da Defesa Civil de Joinville, chegou no meio da tarde causando estragos, alagamentos, destelhamentos e deixando mais de 27 mil casas sem energia elétrica na cidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

O temporal foi forte nas zonas Norte, Leste e Sul da cidade, sendo que a zona Sul registrou os casos mais graves, com destelhamentos e queda de árvores sobre casas no Jarivatuba e árvores caindo sobre ruas no Guanabara, que também registrou uma pequena quantidade de granizo durante o temporal, sem maiores estragos, de acordo com a Defesa Civil.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Defesa Civil alerta para risco de temporal com granizo e ventania

Defesa Civil divulga mapa de Rota Segura para dias de inundações

Ainda segundo a Defesa Civil de Joinville, o alerta para fortes pancadas de chuva e raios no decorrer da tarde e noite desta terça-feira foram emitidos por conta de uma mudança climática, que ocorreu devido à formação de áreas de instabilidades associadas ao calor e à chegada de uma frente fria. No relatório da Defesa Civil, já constava o risco de temporais isolados com granizo e ventania.

Segundo o portal da Celesc, mais de 27 mil casas ficaram sem energia elétrica também em decorrência das chuvas. O Paranaguamirim foi o bairro mais afetado, com 7.943 mil casas com o abastecimento de energia cortado, seguido do Jarivatuba, 5,139 mil desligamentos.

Apesar da força do temporal, nenhuma ocorrência envolveu pessoas feridas nem a necessidade de atendimento ambulatorial.

Continua depois da publicidade