O Figueirense ganhou um respiro na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 0 a 0 com o CRB na última terça-feira, a equipe só volta a campo no sábado seguinte, fora de casa, diante do Juventude. O intervalo de praticamente 10 dias será útil não apenas para a recuperação física de jogadores. De acordo com o zagueiro Eduardo, o técnico Milton Cruz também pode aproveitar o período para avaliar os últimos atletas que se juntaram ao grupo alvinegro.
Continua depois da publicidade
— Estávamos sem tempo de treinar, com muitos jogos seguidos, e isso atrapalha um pouco. Com esse período até o jogo do Juventude, sabemos que o Milton vai encaixar o time e acho que esses jogadores que chegaram podem se adaptar ao grupo e ficarem mais integrados — apontou o defensor.
Além de André Santos, que será apresenta na segunda-feira, há o lateral Matheus Ribeiro, que já fez a estreia, e também o volante Lucas Marques, que estava no Vitória. Porém, a brecha na tabela também serve ao Figueirense para se aprontar ao returno e elevar o rendimento como mandante, um dos pontos negativos da campanha do time na primeira metade desta Série B.
— Acho que não fizemos um mau primeiro turno. Tivemos um rendimento abaixo do esperado em casa e com a folga de oito dias temos um tempo para trabalhar melhor isso, para render em casa, porque se quisermos subir, precisamos melhorar isso.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense