Matheus Ribeiro foi a novidade no último jogo do Figueirense. O jogador de 25 anos fez a sua estreia no empate sem gols com o CRB, na terça-feira passada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado considerado ruim, por se tratar de uma partida como mandante, o lateral que atuou pelo lado direito gostou do seu desempenho individual e espera que possa mostrar mais se tiver uma sequência como titular.
Continua depois da publicidade
— Fiquei feliz de estrear com a camisa do Figueirense e infelizmente não foi com vitória. Mas me senti bem e a tendência é melhorar nos próximos jogos. Minha principal característica é a ofensividade e acho que consegui mostrar isso — disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O Figueirense está em preparação para o primeiro compromisso pelo segundo turno da Série B. No sábado seguinte, a equipe alvinegra encara o Juventude fora de casa. Com tempo para trabalhar, o Figueira se apronta para encarar um turno mais duro do que foi o primeiro.
— O segundo turno sempre é mais complicado e a Série B é muito competitiva. Temos que melhorar em casa para alcançar o objetivo. Internamente confiamos muito um nos outros e vamos fazer uma boa campanha.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense