O técnico Marquinhos Santos teve nove dias para preparar o time do Figueirense para a decisão desta quarta-feira à noite, contra o Corinthians, no Scarpelli. O Alvinegro precisa vencer para continuar com chances de escapar do rebaixamento. Nesta terça-feira, o treinador perdeu uma peça para o confronto, o meia Dodô, vetado pelo departamento médico. Elvis pode ser uma opção entre os titulares, já que Bady também está fora da relação, suspenso, assim como Rafael Silva e Marquinhos Pedroso.

Continua depois da publicidade

– O Dodô sentiu uma lesão. Ele foi cortado da relação. Ele não melhorou. Ele está cortado. Temos opções e trabalhamos situações quanto à parte tática. Que se mostraram necessárias senão no início da partida, no decorrer dela. As dúvidas passam justamente por ter a presença do Elvis ou Mateusinho. Ou do próprio Dudu, que tem evoluído no dia a dia.

Ciente da importância do confronto de quarta-feira, e também de que é preciso engatar uma sequência de vitórias para permanecer na elite, algo que o time ainda não conseguiu na competição, Marquinhos Santos ainda acredita que é possível uma salvação.

– Esses dias de treinamentos foram muito bons. Temos que trabalhar para buscar o resultado que nos interessa. E o único resultado que nos interessa, que é a vitória. Temos que nos doar mais. Até porque o que a gente fez até agora não foi o suficiente. Se a gente mantiver aquilo que foi feito, talvez não sirva, não tenha o conteúdo necessário para continuar lutando. Esse algo a mais vai ser importante para o jogo com o Corinthians.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Vencer ou vencer: se não passar pelo Corinthians, Figueirense pode ser rebaixado no final da rodada

Zagueiro reforça importância do jogo contra o Corinthians: “Decisivo”

Histórico de equilíbrio marca o jogo entre Figueirense e Corinthians

Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense