Ainda resta um último fiozinho de esperança para o Figueirense se salvar do rebaixamento para a Série B. Para isso, o time é obrigado a vencer o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45min, no Scarpelli. Apesar do ruim retrospecto — o Alvinegro está há sete rodadas sem triunfar no Brasileirão— os jogadores estão confiantes em engatar uma sequência e poder livrar o time do descenso.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, o técnico Marquinhos Santos comandou o penúltimo treino da equipe antes do compromisso com o Timão. O trabalho foi fechado para a imprensa.

– Semana decisiva para a gente. Ainda temos condições de sair da zona de rebaixamento, precisamos de uma sequência de vitórias nesses quatro jogos, sei que não fizemos isso durante o campeonato inteiro, mas estamos bem focados. Temos feitos grandes jogos, mas por uma ocasião ou outra não estamos tendo os resultados. Isso nos dá motivação e esperança de ter uma sequência e sair dessa situação – disse Werley, zagueiro do Figueira.

Para este duelo, o Marquinhos Santos não terá à disposição o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, suspenso, e com o goleiro Gatito Fernández, convocado para a seleção do Paraguai. Júnior Oliveira deve ser o titular no gol alvinegro.

Continua depois da publicidade

– O Júnior já teve oportunidade de jogar, o Alisson também tem trabalhado bastante. Tem que estar preparado para quando aparecer a oportunidade, ajudar da melhor maneira possível. Nesses jogos, contra uma grande equipe, é um momento que você cresce bastante como pessoa e também como profissional – completou o defensor.

Os jogadores voltam a treinar nesta terça-feira à tarde, no Orlando Scarpelli. O Figueira ocupa atualmente a 18ª posição na tabela de classificação da Série A, com 33 pontos. Já o Corinthians é o sétimo colocado, com 50.

Leia mais:

Histórico de equilíbrio marca o jogo entre Figueirense e Corinthians

Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense