O presidente Michel Temer deve fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV às 20h25min desta sexta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes (21). Segundo o G1, a gravação foi realizada há dois dias no Palácio da Alvorada.
Continua depois da publicidade
O pronunciamento deve trazer uma mensagem de otimismo aos brasileiros e destacar medidas adotadas durante o governo Temer.
A ideia de fazer um discurso teria surgido na última terça-feira (17), com o objetivo de o presidente se defender de uma eventual terceira denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR). No entanto, Temer negou no mesmo dia:
— Andaram dizendo aí que vou fazer um pronunciamento para justificar denúncia. Não tem nada disso de denúncia. Quando tiver e se tiver, os advogados… Eu vou possivelmente fazer um pronunciamento à nação como chefe de Estado.
O último pronunciamento de Temer em cadeia nacional foi em fevereiro, após decretar a intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro, quando afirmou que a medida foi “construída em diálogo” com o governador fluminense Luiz Fernando Pezão (MDB).
Continua depois da publicidade