Está confirmada para 7 de julho a estreia de A rainha do sul no Brasil. A série, estrelada pela brasileira Alice Braga, será exibida pelo canal Space. A trama é baseada no best-seller de Arturo Pérez-Reverte e conta a história de Teresa Mendoza (Alice), forçada a fugir e procurar refúgio nos Estados Unidos depois que seu namorado traficante de drogas é assassinado de forma inesperada no México. No processo, ela se une com uma improvável figura de seu passado para derrubar o líder da quadrilha de tráfico de drogas que a persegue, tornando-se uma das maiores traficantes do mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Conheça quatro programas de TV sobre o tráfico de drogas

Conheça 6 serviços de streaming e 6 séries fora do comum para assistir

Continua depois da publicidade

50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

— Topei participar da série por conta da personagem mesmo, a Teresa. E acho que ela faz parte de uma discussão muito atual sobre o protagonismo feminino; ter uma personagem forte para uma mulher interpretar. Por isso, também fiquei muito feliz quando soube que a série vai ser exibida no Brasil e em um canal de ação, que geralmente tem destaque para os homens — disse a atriz, que também fez a dublagem de sua personagem especialmente para a exibição no Brasil.

A obra já teve uma adaptação para a TV, a novela La reina del sur, com Kate del Castillo, disponível na Netflix. Com o sucesso da produção, a atriz foi contratada pelo serviço de vídeo por streaming para protagonizer a série mexicana Ingobernable.

———————————————-

Continua depois da publicidade

Opção de qualidade na segunda-feira

Nem só de novelas, reality shows e programas de variedades é feita a TV aberta brasileira. Há muita atração de qualidade que se propõe a entreter e também a levar informação ao público. Um exemplo é A liga, da Band. Exibido sempre na segunda, às 22h45min, é um jornalístico comandado por apresentadores não jornalistas – Mariana Weickert (ex-modelo), Thaíde (rapper), Maria Paula (ex-Casseta&Planeta) e Guga Noblat (ex-CQC).

Os dois últimos episódios foram muito felizes na escolha do tema e na execução: o mercado do book rosa no Brasil e o narcotráfico na América Latina. Neste último, Mariana viajou à Colômbia onde entrevistou o ex-presidente César Gaviria e o ex-braço direito de Pablo Escobar, Popeye. É um programa que aprofunda questões, vai direto nas fontes certas e consegue dar um panorama real ao público. Vale muito acompanhar.

———————————————

Continua depois da publicidade

O MELHOR

TV mulher reverteu a desatualização da estreia e reeditou o programa levado ao ar na terça para incluir a entrevista de Marília Gabriela com a ministra do STF Cármen Lúcia sobre o caso de estupro coletivo no Rio. Uma das melhores abordagens até agora.

O PIOR

O ano é 2016 e a MTV estreia Rídiculos, um programa que reedita o quadro Videocassetadas do Faustão. Três apresentadores comentando vídeos engraçados da internet é gastar um tempo precioso do público e do próprio canal.