Séries sobre o mundo do narcotráfico estão ganhando cada vez mais popularidade. Tanto que o Discovery Channel estreia na segunda-feira, dia 13, uma nova produção: Guerra ao tráfico. Esta é apenas mais uma atração em uma ampla lista de opções já existentes. Confira outras produções que também falam sobre esse tema.
Continua depois da publicidade
Breaking Bad
Série premiada que conta a vida Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com câncer terminal. Para não deixar a esposa e o filho, que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, ele decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina. Disponível na Netflix.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming
Wagner Moura publica foto da 2ª temporada de “Narcos”
Opinião: Wagner Moura impressiona como Pablo Escobar em “Narcos”
Narcos
Wagner Moura interpreta o colombiano Pablo Escobar nesta série original da Netflix. A produção conta a história real de Escobar e Jorge Ochoa (André Mattos), chefões do tráfico de drogas e os esforços do departamento anti-drogas americano para detê-los. A trama aborda de maneira didática diversos conflitos políticos, policiais, civis, internacionais, terroristas e extremamente violentos que envolvem o tráfico.
Weeds
Na série, Nancy (Mary-Louise Parker) é uma viúva que decide vender maconha em uma pequena cidade da Califórnia para garantir o sustento dos filhos e manter seu padrão social. Relatando com pitadas de humor a complexa rede do tráfico da droga, com fornecimento, distribuição e venda, a trama garante momentos de descontração.
La Reina del Sur
Novela produzida em parceria entre EUA, Colômbia e México conta a história de Tereza Mendoza (Kate del Castillo). A trama, inspirada na obra de Arturo Pérez-Reverte, mostra como a jovem que precisou fugir do México para não ser morta pelo cartel, tornou-se a maior traficante de drogas do sul da Espanha. Disponível na Netflix.
Continua depois da publicidade