Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, com apenas duas finalizações, o técnico Moacir Júnior teve de agir para garantir a vitória de 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na estreia fora de casa pela Série B. Sem alterações na equipe do Criciúma para o segundo tempo, o treinador avalia que a mudança na postura garantiu o bom resultado.

Continua depois da publicidade

::: Confira a classificação da Série B

::: Criciúma vence Mogi por 2 a 1 na estreia da Série B

::: Promovido da base, Douglas Moreira faz primeiro gol pelo Tigre

Continua depois da publicidade

– O pessoal ouviu bem o que a gente pediu de mudança de postura para o segundo tempo, de ficar um pouco mais adiantado, de ser mais incisivo nos contra-ataques e acabou dando tudo certo – celebrou.

Com reforços que ainda integrarão a equipe, o técnico coloca na ponta do lápis os passos para um primeiro turno bem sucedido.

– Com essa vitória a gente fica com 9 (jogos) fora e 9 em casa, já com três pontos. A gente vai trabalhar bastante e todos os jogadores que estão chegando estão com fome, são jogadores que querem estar no cenário nacional – avalia.

Continua depois da publicidade

Apesar da confiança e do otimismo que continuam em alta, Moacir garante que a vitória não é sinônimo de tranquilidade. O técnico não pretende diminuir o ritmo antes de enfrentar o ABC, às 21h50min da próxima sexta-feira, no Estádio Heriberto Hülse.

– Tranquilidade é uma questão que não existe. Se o treinador está tranquilo, alguma coisa está errada. Vamos trabalhar, fazer correções. O que não vai haver aqui é acomodação, zona de conforto. Vamos trabalhar forte pra fazer uma boa estreia em casa. Esperamos todos em casa contra o ABC pra nos ajudar a estrear em casa – finaliza.