Depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado, o Criciúma voltou ao gramado com garra e venceu o Mogi Mirim por 2 a 1. Com o resultado, o Tigre carimbou a primeira vitória em estréias pela Série B fora de casa na história do clube e começou o campeonato com o pé direito.

Continua depois da publicidade

::: Confira o minuto a minuto da partida a partir das 21h45min

::: Criciúma anuncia Felipe Ximenes como superintendente de Futebol

::: Assista ao vídeo da nova campanha do Criciúma para chamar os sócios

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela da Série B do Brasileirão 2015

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambas as equipes, mais pela falta de ação dos ataques do que por consistência das defesas. Com mais posse de bola, os donos da casa foram mais audaciosos, ainda que tenham demorado: o Mogi só arriscou aos 22 minutos, com um chute de Geovane, pra fora.

Das 12 faltas cometidas pelo Tigre no primeiro tempo, seis foram do atacante Bruno Lopes. Em uma sequência de faltas duras, o garoto rendeu boas oportunidades ao Sapo na bola parada.

No total, o Tigre finalizou apenas duas vezes em 45 minutos de jogo, ambas sem sucesso. Uma delas foi no último lance da primeira etapa, quando Neto Baiano chutou de pé esquerdo em uma cobrança de falta da intermediária, mas mandou a bola por cima da trave de Daniel.

Continua depois da publicidade

O Mogi começou o segundo tempo com uma jogada trabalhada do atacante Magrão, que chutou pertinho do canto esquerdo do gol de Luiz, mas mandou pra fora. Aos 10 minutos, Maicon Silva perdeu uma bela oportunidade de abrir o placar, quando chegou livre pela direita, mas errou o chute.

Pra compensar, Barreto arrancou em um contra-ataque. Douglas Moreira, apesar da baixa estatura, recebeu na medida e mandou de cabeça para o gol, abrindo o placar.

O segundo gol do Tigre não demorou. Rodrigo Andrade fez a cobrança de falta e Fábio Ferreira cabeceou pra dentro, aos 22 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Logo após o segundo gol do Tigre, o Mogi sentiu o abatimento, mas não abandonou o jogo. Em uma defesa, o goleiro Luiz sentiu a posterior da coxa direita e precisou deixar a partida, substituído por Edson.

Aos 43, o Mogi descontou, com um gol de Júnior Juazeiro.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM (1)

Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner Silva e Leonardo de Jesus; Magal, Geovane (Junior Juazeiro), Léo Bartholo e Magrão; Gustavo (Vitinho) e Romildo (Valdir)

Técnico: Edinho Nascimento

CRICIÚMA (2)

Luiz (Edson); Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Douglas Moreira (Arnaldo); Bruno Lopes (Rodrigo Andrade) e Neto Baiano

Continua depois da publicidade

Técnico: Moacir Júnior

Gols: Douglas Moreira, aos 14 e Fábio Ferreira, aos 22 minutos do segundo tempo. Júnior Juazeiro, aos 43 minutos

Amarelos: Wagner Silva, Léo Bartholo, Magal (M), Douglas Moreira, Neto Baiano (C)

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Cícero Alessandro de Souza

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim